Ao chamar o elevador, aperte o botão somente de descida ou subida, conforme seu destino, apenas uma única vez e aguarde sua chegada. Em caso de paralisação do elevador, mantenha a calma, e aguarde o resgate, que deverá ser feito pelo técnico de manutenção da empresa responsável ou por pessoas devidamente treinadas e autorizadas para sua retirada. Não pule e não corra dentro do elevador, evitando assim paradas bruscas e danos ao equipamento.
Fonte: administradores.com
PESO SUPORTADO
Para sua segurança e de outros usuários, respeite o limite de carga indicado na placa no interior da cabina do elevador, não interrompa o fechamento da porta com a mão e nem tão pouco tente abrir a mesma. Mantenha as placas em braile e os interfones em boa conservação. Lembre-se, ao entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado no andar.
Fonte: administradores.com
CRIANÇAS NO ELEVADOR
Crianças não poderão estar desacompanhadas de adultos. Ao entrar ou sair da cabine, verifique se não há degrau entre a cabine e o pavimento, evitando assim queda.
Evitar a infiltração de água nas instalações, pois, poderá ser prejudicial ao funcionamento do elevador e manter secos os ambientes: casa de máquinas, caixa de passagem, poço, cabina, evitar que durante a lavagem de pisos ou paredes nos halls e corredores próximos aos equipamentos.